61


A psicóloga da Diref, Dra. Ana Luiza Moraes, está oferecendo novo serviço médico para os associados. Agora, além do atendimento psicológico realizado nas quintas-feiras, a Diref dispõe de atendimento psicopedagógico para crianças, adolescentes, adultos e idosos toda sexta-feira. O trabalho consiste em tratar a dificuldade de aprendizagem, diagnosticando e desenvolvendo técnicas remediativas. A partir do estudo da origem da dificuldade em aprender, é possível desenvolver atividades que estimulam as funções cognitivas que não estão ativadas no paciente, além da questão afetiva e social.
Dificuldade de Aprendizagem é quando uma pessoa possui uma maneira diferente de aprender. Por exemplo a criança que tenha déficit de atenção, dislexia, hiperatividade, disgrafia e discalculia, o adolescentes que não encontra o motivo da sua falta de foco para estudar para o vestibular ou até mesmo o adulto/idoso que tenha sofrido AVC.
O psicopedagogo contribui para a construção da autonomia e independência, através da relação com “como eu aprendo” e “como me relaciono com o saber”. Durante as sessões, recursos como jogos, livros e computador, tem a finalidade de descobrir os estilos de aprendizagem do paciente: ritmos, hábitos adquiridos, motivações, ansiedades, defesas e conflitos em relação ao aprender.

Mais informações e marcação de consulta:
Serviço médico – 33464861 (2ª a 6ª feiras: 8h às 17h)

  •   SPS - Área Especial - Conjunto 4,
    Serviço Médico DIREF - CEP:70610-902
    Brasília - DF
  •   (61) 3445-2011
  •   (61) 3346-1023
  •   (61) 3346-4861
  • diref@diref.org.br

Localização