DIRF-00090

 

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um brasileiro procurado pela Justiça acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas.

Com cooperação entre adidos policiais da PF nos Estados Unidos e Paraguai, Polícia Civil de São Paulo, Polícias de Imigração do Paraguai e dos Estados Unidos, o brasileiro, de 51 anos, acusado de integrar a quadrilha, autointitulada Trapaça Transportes, foi preso dentro de uma aeronave proveniente de Assunção, no Paraguai, depois de pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Estadual de Teodoro Sampaio em razão de inquérito policial que investiga os crimes de roubo de cargas, associação criminosa, falsa comunicação de crime, lavagem de bens e valores, receptação e outros delitos.
A quadrilha sob investigação atuava de forma a ramificar seu alcance a outros estados da Federação, contando ainda com a colaboração de motoristas contratados pelas empresas, para o transporte das mercadorias, que simulavam roubos e passavam antecipadamente à quadrilha fotos das cargas e das notas fiscais para conhecimento do seu conteúdo.
O preso foi encaminhado ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

  •   SPS - Área Especial - Conjunto 4,
    Serviço Médico DIREF - CEP:70610-902
    Brasília - DF
  •   (61) 3445-2011
  •   (61) 3346-1023
  •   (61) 3346-4861
  • diref@diref.org.br

Localização