Campanha Setembro Amarelo

DIREF NA LUTA A FAVOR DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Setembro é o mês representativo da luta contra o suicídio, causa da morte de pelo menos 32 brasileiros por dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já ocupou a oitava posição nesse triste ranking.
O dia 10 de setembro é internacionalmente conhecido como a data mundial de prevenção ao suicídio, e no Brasil, desde 2015, existe o SETEMBRO AMARELO, iniciativa criada pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Pesquisa (ABP).

Porquê amarelo?
A cor da campanha foi inspirada por um caso ocorrido em 1994 nos Estados Unidos. O jovem Mike Emme, de apenas 17 anos, tirou sua própria vida dirigindo um Mustang 68 que tinha a cor amarela, pintada pelo próprio rapaz. Depois do ocorrido, seus pais iniciaram uma campanha de prevenção ao suicídio chamada “yellow ribbon”, ou “fita amarela”.

O telefone 188 é o número nacional criado pela CVV, para apoio emocional e prevenção do suicídio.

A Associação dos Servidores da Polícia Federal – DIREF, Entidade que representa os Policiais da PF do DF, apoia a causa e toda mobilização em prol da preservação da vida. Lembre-se, você não está sozinho!

 

#diref 💛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *