MISSÃO CUMPRIDA NA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL NO DF- DIREF

Senhores Associados, Diretores, Funcionários, Professores, Parceiros e Colaboradores, ao ser eleito Presidente da DIREF, assumimos alguns desafios. O maior deles foi o de gerir seus recursos financeiros, visando manter a Associação em atividade e ao mesmo tempo, fazê-la crescer, com compromisso, transparência e lealdade ao Associado. Dentre tantos desafios e talvez o maior, foi conseguir quitar débitos contraídos de anos anteriores, num valor muito expressivo, de grande soma, relativos a impostos, empréstimos e mais de 12 anos de auxílio funeral atrasados, entre outros. Para isso, destinei parte do meu pró-labore para pagar o auxílio funeral atrasado, conforme proposta por mim assumida.

Portanto, passados 3 anos, é com imenso orgulho que comunicamos abaixo, aos senhores, alguns resultados da nossa gestão.

TODOS OS DÉBITOS DA DIREF ESTÃO QUITADOS E ENTREGAREMOS AO MEU SUCESSOR, UMA ASSOCIAÇÃO SAUDÁVEL, COM QUASE DE 1,5 MILHÃO DE REAIS EM CAIXA, podendo afirmar e comprovar que a Associação recuperou sua saúde financeira.

EU E MINHA EQUIPE REALIZAMOS UM TRABALHO GRANDE E MINUCIOSO…

REINAUGURAMOS O COMPLEXO AQUÁTICO DA DIREF, dando a ele o nome do nosso grande amigo, associado e campeão, rebatizando como “Centro Aquático ANTONIO CARLOS MESQUITA”. Através da revitalização de todo o Centro de Treinamento e Lazer, que inclui os 2 campos de futebol, piscina que ganhou novo revestimento, tubulação, aquecedores e bombas novos, além da renovação do espaço, com a compra de mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis; recuperamos toda área do ginásio de esporte, executando o reforço da estrutura que era muito importante e necessário para a segurança de todos, pintura geral com inclusão de três grandes PAINÉIS DE GRAFITE, executados por um artista do DF, retratando as modalidades esportivas, as amizades, embelezando nosso CTL.

Trocamos toda a fiação elétrica, com lâmpadas de LED em todos os refletores, que também foram trocados; refizemos novos toldos, enfim, tudo foi renovado e/ou substituído, visando a segurança e o bem estar dos que utilizam o espaço. Ainda no CTL, foi inaugurado o “BISTRÔ SOCIETY LANCHES E REFEIÇÕES”, como outra opção para alimentação.

FIZEMOS BOAS PARCERIAS, entre elas, no campo, com a representação do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, que oferece aos familiares dos Associados, treinamento na escolinha de futebol, inclusive para os que se destacarem, a possibilidade de treinar de forma profissional nas categorias de base do grande time.

Na piscina, firmamos acordo de Cooperação com a Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE, que visa a inclusão da pessoa com deficiência – física, auditiva, visual, intelectual autismo – através da natação, extensiva aos servidores da Polícia Federal, Associados ou não e seus familiares.

No Serviço Médico, levamos para atender na nossa sede, de forma gratuita, uma renomada médica dermatologista, do Hospital Universitário do DF, especialista em doenças de pele, em especial, a “psoríase”, extensiva aos Associados, não associados e comunidade.

CONSTRUIMOS E DEMOS VIDA AO ESPAÇO DE LAZER E CONVIVÊNCIA PAULO LICHT, outro motivo de orgulho da minha gestão, onde temos sinuca, tênis de mesa, pebolim, xadrez, dama, pôquer, além de um amplo espaço com TV, mesas e sofás, possibilitando confraternizar, divertir e também realizar eventos, a exemplo da I Copa União de Xadrez das Forças Armadas e de Segurança Pública do DF/2021, realizada no referido espaço, também o I Encontro da Elite Brasiliense Infantil de Xadrez e seus Pais, além de eventos festivos e comemorativos da nossa Associação.

Disponibilizamos todo material necessário para que nossos funcionários, professores, e demais profissionais, pudessem desenvolver da melhor maneira suas atividades. Na nossa Associação oferecemos natação, dança, yoga, patinação artística, escolinha de futebol, condicionamento físico, pilates, fisioterapia, nutrição, massoterapia, psicologia, algumas especialidades médicas, serviços contábeis, 2 restaurantes, 2 lojinhas (SPS e ANP), responsáveis pelo fornecimento de todo o material a ser utilizado pelos novos alunos, que ingressam no Curso de Formação Profissional de Polícia.

VERDE, COR E MUITO AMOR…isso também foi pensado para a Associação, através da revitalização da nossa Sede Administrativa, envolvendo fachada e interior. Para melhorar o ambiente de trabalho, executamos vários projetos como “VAMOS COLORIR A DIREF”, levando cor e aconchego para nosso dia-a-dia, e também um PROJETO VERDE, incluindo as plantas, afim de levar a natureza para nossa rotina, tudo isso visando o bem estar de Funcionários, Associados, Professores, Parceiros e de todos que visitam e frequentam o CTL/Setor Policial Sul e nossa Administração.

IMPLANTAMOS O APOIO JURÍDICO GRATUITO, oferecido aos nossos Associados, para quaisquer questões que exijam judicialização, inclusive nas questões relacionadas à conflitos familiares que envolvem brigas, disputas financeiras, cuidados aos Associados idosos, entre outros.

CRIAMOS O PROJETO “A HISTÓRIA DA POLÍCIA FEDERAL NARRADA POR SEUS SERVIDORES”, com o objetivo de ouvir nossos “ANTIGÕES”, para recontarem histórias vividas por eles, que prestaram um serviço de excelência para o nosso DPF, e que merecem nosso respeito. Tais histórias serão publicadas.

NA ÁREA SOCIAL MUITO FOI FEITO, através de doações de dezenas de cestas básicas, distribuição de presentes para crianças carentes, arrecadação de computadores, tablets e celulares, visando ajudar alunos da rede pública de ensino sem acesso as aulas on-line, dando vida ao PROJETO “DOE UMA OPORTUNIDADE”, além de outras ações realizadas.

Implantamos “VISITAS AO ASSOCIADOS ACAMADOS”, levando nosso carinho, humanidade, admiração e reconhecimento pelos serviços prestados ao DPF, através de uma visita à respectiva residência, com nossa equipe de Diretores e Funcionários.

AOS NOSSOS ASSOCIADOS O QUE HÁ DE MELHOR, uma vez que merecem todo nosso respeito e consideração. Brindes especiais e de qualidade, serviços profissionais aprimorados, jantar de confraternização no Restaurante MANGAI com sorteios de presentes valiosos, informação diária, através de lista de transmissão mantendo-os alertados sobre assuntos relevantes, entre outros.

Porém, preciso enfatizar que não fiz nada sozinho. Tive uma DIRETORIA parceira, que me apoiou e trabalhou junto comigo, acreditando no meu trabalho e no meu compromisso com a DIREF. Tive um time de FUNCIONÁRIOS, parceiros que vibraram com cada conquista, com cada melhoria e com cada vitória da minha gestão. À eles, o meu maior agradecimento.

Por fim, encerro feliz, com sensação de missão cumprida.

 

Brasília-DF, 11 de abril de 2022.

 

José Carlos Santiago Guimarães

Presidente da DIREF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *