Paralimpíadas Escolares 2022 – parceria de sucesso entre DIREF e o Comitê Paralímpico Brasileiro

Senhores Associados e Associadas da DIREF,

Informamos que através do acordo de cooperação entre a DIREF e o Comitê Paralímpico Brasileiro, ocorreram as disputas da modalidade de Natação do Primeiro Regional das Paralimpíadas Escolares 2022, em Brasília, entre os dias 09 e 12 de agosto, no Centro Aquático da Associação no Setor Policial Sul nas dependências da Polícia Federal. Contou com cerca de 300 inscritos, sendo 206 estreantes na maior competição do mundo para atletas com deficiência em idade escolar. Nove estados e o Distrito Federal participaram desta primeira etapa.
O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, dentre atletas, familiares, professores, orientadores, uma grande rede de apoio e as presenças do Presidente da DIREF (Sr. Toscanini Batista), da Vice-Presidente (Sra. Maria Aparecida Cipriano) e da Diretoria, bem como das seguintes autoridades: Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (Sr. Mizael Conrado), do Ministro da Cidadania (Sr. Ronaldo Vieira Bento), do Governador de Roraima (Sr. Antônio Denarium), do Diretor de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (Sr. Ramon Pereira), do Secretário Nacional do Paradesporto (Sr. José Antônio Guedes), da Embaixadora da Venezuela no Brasil (Sra. Maria Teresa Belandria) e da (Sra. Fabiola Molina) da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e ainda com o Coordenador Marcus Lima Espirito Santo – Professor de Natação.
As competições foram marcadas pela emoção, disputas, competitividade e pela concretização de sonhos de atletas e seus familiares, conforme destacado pelo Presidente Toscanini, que frisou: “Ficamos orgulhosos com a recepção e promoção do evento de alcance nacional e por se tratarem de crianças especiais isso nos deixou emocionados”.
Como de costume, a instituição DIREF, cumpriu com seu compromisso social e através da sua diretoria, funcionários, e demais colaboradores proporcionaram aos atletas, às populações local e nacional, bem como ao Comitê Paralímpico os requisitos necessários para que o Evento fosse realizado dentro dos padrões de segurança, eficiência e adaptados às necessidades dos usuários.
Ressaltamos a importância da colaboração e difusão do Esporte Brasileiro, principalmente por se tratar de uma modalidade Paralímpica, na qual foram aflorados ainda mais, em todos nós, os sentimentos de emoção, admiração, igualdade, bem como a quebra de paradigmas.
Em razão disso, ressaltamos que é com sentimento de emoção e com espirito esportivo que reforçamos: assim como na vida, no esporte, também não há limites para aqueles que fazem dele sua filosofia.

Galeria de fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *